InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Vampiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mestre
Admin
avatar

Número de Mensagens : 732

MensagemAssunto: Vampiros   Sab Jan 17, 2009 10:59 pm

OS VAMPIROS

- De acordo com os livros "Twilight" ("Crepúsculo"), "New Moon" ("Lua Nova"), "Eclipse" e "Breaking Dawn" da autora Stephenie Meyer:


APARÊNCIA

Um humano, quando é transforamdo em vampiro, fica lindo. Veremos mais abaixo que isso também é uma de suas armas. Devemos ressaltar que se uma pessoa comum fica estonteante, uma pessoa que era maravilhosa quando humana fica além da imaginação.
Seus movimentos tornam-se fluídos, graciosos, como se o vampiro deslizasse ou dançasse, ao invés de andar, somente. Vampiros que não são "civilizados" tem seu caminhar um pouco diferente, parecidos com gatos, prestes a dar o bote em suas presas. São mais parecidos com animais, selvagens e descontrolados, apesar de ter a capacidade de transitar normalmente entre as pessoas humanas.
Eles também são atraídos por beleza. Quando procuram por companhia tendem a escolher humanos excepcionais.
Possuem a pele muito fria e dura (como mármore), e pálida. Olheiras fundas em volta dos olhos, como dois grandes hematomas.


OLHOS

A cor dos olhos varia com o humor e a dieta do vampiro: Olhos pretos representam sinal de perigo. Leva cerca de duas semanas sem beber sangue algum para que os olhos dos vampiros fiquem inteiramente pretos. Olhos dourados, fome saciada (É uma característica comum entre os vampiros "vegeterianos" também, ou seja, que não se alimentam de sangue humano). Olhos vermelhos também significam fome saciada, porém, indicam que o vampiro se alimenta de sangue humano.
Os vampiros recém-nascidos são reconhecíveis por seus olhos, que são de um vermelho brilhante, devido ao sangue de quando ainda era humano. Esse vermelho vai perdendo a intensidade lentamente no decorrer de cerca de um ano.


VELOCIDADE

Uma das habilidades que o vampiro adquire é a velocidade. Ele fica com seus movimentos e fala excepcionalmente rápidos sempre que desejar.


FORÇA

Adquirem uma força sobre humana na transformação.
Os vampiros recém nascidos são imensamente fortes em seu primeiro ano de vida, pelo fato de haver excesso de sangue humano em seu corpo. A força duplica quando ele se alimenta e a força/energia fica nivelada quando estão caçando.
A força depende do indivíduo. Os recém nascidos são extremamente fortes, mas um vampiro mais velho com habilidades e experiência pode combatê-los facilmente.
A dieta de um vampiro não tem um impacto muito grande em sua força. O sangue humano o deixa mais forte, mas fracionalmente apenas.


ARMAS

- Força
- Velocidade
- Sentidos apurados [todos]
- Alguns possuem sentidos extras
- Fisicamente muito atraentes
- São venenosos [quando mordem]
- Não possuem caninos salientes, mas os dentes são afiados como lâmina, pois não deixam apenas buraquinhos, mas rasgam a carne da vítima ao tomar seu sangue.


FISIOLOGIA

Quando um humano é transformado em vampiro a cor dos olhos muda, sua audição e visão ficam apurados, o coração para de bater e não tem mais a necessidade de respirar.
Ao se tornar um vampiro a pessoa fica congelada da maneira em que ela foi transformada. Por exemplo, uma vampira não pode engravidar, mas se ela fosse transformada grávida, ela ficaria assim por toda a eternidade.
Pêlos e cabelo ficam do jeito que estão. Por exemplo, se uma pessoa for transformada quando careca, assim ela ficará para sempre.
Não têm necessidade de dormir e nem de descanso.
Não produz mais a maioria dos fluídos corporais (lágrimas, saliva, sêmen ou líquido seminal, urina, cerúmen (cera de ouvido), muco, suor, emese (vômito), sangue, plasma, leite materno, pus, bile...). O veneno que possuem é uma espécie de saliva. É por meio dele que suas vítimas são transformadas, mas apenas se o veneno cair na corrente sanguínea E o coração da vítima ainda estiver batendo.
O restante do sangue humano de um recém nascido que sobra no corpo é consumido no período de um ano.
O corpo endurece e congela. Fica feito uma pedra viva. Cada pequena célula se transforma em facetas separadas que refletem a luz do sol (como diamantes. Por isso eles evitam ficar sob a luz solar, principalmente em frente a humanos).
Se alguma coisa for capaz de perfurar o corpo do vampiro, só sairá sangue se ele tiver tomado uma quantidade muito grande há pouco tempo (cerca de 24 horas), senão só sairá seu veneno, que é transparente, como uma água um pouco mais gelatinosa.
Vampiros possuem apetite sexual tanto quanto os humanos, porém é perigoso praticar sexo com um humano, devido a sua força muito acima da "normal". O vampiro em questão poderia acabar matando seu(a) parceiro(a) sem querer. Sexo entre dois vampiros não gera problema algum.
Como já dito, quando alguém se torna vampiro, seus sentidos ficam apurados. O olfato é uma das armas mais importantes para um "frio".


ALIMENTAÇÃO

O sangue é o único alimento dos vampiros.
O sangue de animais não é o mais atrativo, mas os que se alimentam desse, preferem os animais grandes, geralmente os predadores.
Existem cheiros de sangue que são mais apelativos pra alguns vampiros [Exemplo: o sangue de Bella era "la cantante" de Edward. O termo "la cantante" é usado quando o sangue de alguém "canta" para o vampiro, tornando-se quase irresistível para ele controlar a sede de tal sangue]
Quando o vampiro se "apega" ao sangue da vítima, após mordê-la, dificilmente pára de drená-lo. É por isso que tão poucos vampiros são criados com sucesso.
Vampiros podem, sim, comer comida humana, porém seria como "comer terra" (não sentem sabor ou prazer algum). Se um vampiro engolir algo líquido, acontecerá a mesma coisa que acontece com o sangue que ele ingere: os tecidos irão absorver e espalhar pelo corpo. Dependendo do líquido, poderá fazer o vampiro se sentir mal durante algumas horas ou até dias.
Se a comida for sólida, ele passará mal poucas horas depois, regurgitando tudo.


TRANSFORMAÇÕES

A transformação de humano pra vampiro é muito dolorosa. É uma sensação de tortura, como se o corpo estivesse pegando fogo. O processo de transformação é simples, mas lento (demora cerca de três dias para alguém se transformar por completo).
Uma vez que o vampiro não tenha drenado todo o sangue da vítima, o veneno é deixado para se espalhar pelo corpo. Ele atinge a circulação até ter paralisado tudo. Pra isso o coração da vítima precisa estar batendo ainda na hora da mordida.
"A maior dor começa quando o veneno já está se espalhando pelo corpo, pelo coração, e ele começa a entrar nas veias de novo, secando-as. Ele se move mais lentamente do que o sangue porque é mais grosso. Cada batida do coração só faz com que ele se mova um pouco mais. O processo de mudança/queimação é lento. O veneno tem que ser absorvido por cada uma das células antes que tudo acabe. (PC8) O estágio final da conversão acontece quando 'o coração pára'; (TW28) e nesse ponto um humano se torna um vampiro".

Trecho retirado de "Breaking Dawn":
"(...)A realidade era avermelhada, e era como se eu estivesse sendo serrada ao meio, atingida por um ônibus, socada por um premiado lutador, atropelada por búfalos e submersa em ácido, tudo ao mesmo tempo. Na verdade eu estava sentindo meu corpo girar e pular enquanto não era possivel que eu me movesse por causa da dor.(...)"

O maior dom de uma pessoa é levado com ela para sua "vida vampira", tornado-se mais forte (como a capacidade de Esme Cullen para amar, a capacidade de Edward Cullen de ler mentes [ele já era muito inteligente e perceptivo em vida], a capacidade de Alice Cullen de ver o futuro [já em vida ela tinha visões] ou qualquer outro poder de qualquer vampiro da série).


COMO DESTRUIR UM VAMPIRO

Cortando sua cabeça e seus membros e queimando-os em seguida. Se o vampiro for apenas esquartejado, suas partes poderão ser montadas novamente, se não faltar nenhum pedacinho.


CURIOSIDADES

- Vampiros aparecem, sim, refletidos em espelhos e em fotografias.
- Alho, prata, crucifixos, estaca no coração, nada disso afeta, machuca ou mata um vampiro.
- Pergunta feita à autora Stephenie Meyer sobre a gravidez de Bella:
Vampiros e gravidez: quando a idéia ocorreu a você? Como isso funciona?
A primeira semente (sem a intenção de trocadilhos) foi plantada quando eu fiz a pesquisa de Bella, no capítulo sete de "Twilight". Bella lê sobre várias lendas verdadeiras de vampiros, o Danag, Estrie, Upier, etc. No romance eu só mencionei algumas das várias lendas que eu li. Uma coisa que eu não mencionei nesse ponto foi a citação do Incubus. O único dizer sobre a lenda era que o Incubus poderia ser pai de uma criança. "Hmmm", eu disse, e eu deixei isso de idéia para depois. Quando decidi escrever a primeira seqüência de Twilight (Forever Dawn), sabia que ia se voltar para um bebê híbrido desde o princípio.
Quando meu editor e eu decidimos voltar e realmente desenvolver a história de Bella em seu último ano na escola, eu já sabia que os acontecimentos acabariam como os acontecimentos em Breaking Dawn. Tudo que escrevi estava apontando para àquela direção.
Eu sempre fui bem cuidadosa quando respondi a pergunta "Vampiros podem ter bebês?", porque eu não queria dizer nada incorreto, mas também não queria que o futuro ficasse superóbvio. Concentrei-me em minhas respostas na parte feminina da equação - vampiras mulheres não podem ter filhos porque seus corpos não mudam em mais nenhum aspecto. Não há mudança no ciclo, para começar, e seus corpos não podem expandir para caber uma criança, também. Eu propositalmente desviei a resposta para a pergunta "Um vampiro pode fazer uma mulher humana grávida?" para preservar uma pequena parte de surpresa para o último livro. Houve várias afirmações sobre esse assunto que eram pra ter sido vindas de mim, mas nunca fiz nenhum comentário, obviamente, porque sabia aonde tudo estava indo.
Agora, a pergunta "como isso é possível?". Primeiro de tudo, é claro que não é possível. Nenhuma dessas histórias são possíveis. É uma história de fantasia sobre criaturas que não existem. Mas no contexto da fantasia, é desse jeito que funciona:
Vampiros são similares o suficiente fisicamente de suas origens humanas para se passarem por humanos em algumas circunstancias (como em dias nublados). Há algumas diferenças básicas. Eles parecem ter uma pele como a nossa, mas bem mais clara. A pele tem a mesma função de proteger o corpo. Mas, as células que compõem a pele deles não são tão maleáveis quanto as nossas, elas são duras e refletivas como cristal. Um fluído similar ao veneno em suas bocas funciona como lubrificante no meio de suas células, o que faz o movimento possível (nota: o fluído é muito inflamável). Um fluído similar ao mesmo veneno lubrifica seus olhos, então eles podem se mover facilmente em suas órbitas (Mas, eles não produzem lágrimas porque lágrimas existem para proteger o olho de danos, e não existe nada que possa causar danos no olho de um vampiro). O veneno-lubrificante em seus olhos e pele não infectam um humano do jeito que o veneno-saliva pode. Similarmente, por todo do corpo vampiro há muitas versões do veneno que retêm marcado neles uma lembrança do que ele substituiu, e a função basicamente do mesmo jeito e com o mesmo propósito. Mas não há substituição por veneno que trabalhe precisamente como o sangue, muitas das funções do sangue são levadas em alguma forma. Também, o sistema nervoso trabalha de um jeito um pouco diferente mas um pouco melhor. Algumas das reações involuntárias, como respirar, continua (nesse exemplo específico, é porque os vampiros conseguem sentir o veneno no ar muito mais do que nós podemos, e não porque eles precisam de oxigênio). Outra reação involuntária, como piscar, não existe porque não há propósito pra elas. As reações normais de despertar ainda estão presentes nos vampiros, feitas possivelmente pela relação dos venenos que causa aos tecidos uma ação parecia ao fluxo do sangue. Como a pele vampira - a qual parece similar à pele humana e tem a mesma função básica - fluídos parecidos com os fluídos seminais ainda existem nos vampiros homens, os quais carregam informações genéticas e são capazes de se juntar à óvulos humanos. Esse fato não era conhecido no mundo vampiro (fora da experimentação pessoal de Joham) antes de Nessie [filha de Edward e Bella Cullen], porque é quase impossível um vampiro ficar perto de um humano e não matá-lo, quanto mais ter relações com ele e o humano sair ileso.
Não entrei em todos esses detalhes quando era entrevistada porque é um assunto longo e complicado. Também, é difícil ser clara com toda a gritaria. Principalmente, eu esperei para dizer isso quando escrevia, porque tenho uma tendência imatura, tipo Homer Simpson de dar risadinhas quando eu digo as palavras "fluídos seminais" em público.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Vampiros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sereias e vampiros!O amor não te barreiras
» Contos quentes de In Blood We Lust - Fantasias de vampiros.
» A verdadeira história sobre os vampiros.
» Secret - Sweet Kiss of Vampire...
» Diários de um vampiro,Onde tudo pode Acontecer! (Ultimo Capitulo Postado!!!)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
New Moon :: Área OFF :: Regras-
Ir para: